O Colégio

QUEM SOMOS

A escolha de um nome, uma marca, é fundamental para que o público conheça o propósito de uma empresa. Para uma escola, é ainda mais importante. E, como já dissemos, o nosso nome não é Colégio de Formação Integral à toa.

Essa é a essência da nossa proposta pedagógica. Educar com responsabilidade, oferecendo todas as ferramentas para que o aluno possa refletir sobre si mesmo e o outro com humanidade e respeito, promovendo uma convivência harmoniosa, mas sem perder o senso crítico.

MISSÃO

Educar crianças e adolescentes desenvolvendo suas capacidades e competências educacionais, sociais e afetivas.

VISÃO

O Colégio

Sala de Arte

Espaço propício para a produção artística, nela o aluno sente-se livre para a criação estética e, ao mesmo tempo, orientado pelo professor.

Laboratório

Interdisciplinar com mobília e material adequados às aulas práticas e teóricas dos currículos das disciplinas de ciências e suas tecnologias: física, química e biologia.

Oficina de Redação

Acontece semanalmente para os alunos do Ensino Médio. Nas oficinas os alunos têm a oportunidade de tirar dúvidas diretamente com o professor e de reescrever suas produções em tempo estabelecido. Essa prática aproxima bastante os alunos da realidade que eles irão vivenciar no ENEM.

Quadras coberta e society

Destinadas às aulas de educação física e à prática esportiva para a promoção da saúde física e emocional.

Sala de Estudos

Com espaço dividido em dois ambientes e adequados ao estudo individual e em grupo.